Na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, será realizada a abertura do Curso de Atualização em Saúde Mental, promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG em parceria com o executivo municipal. A cerimônia acontecerá no Cep Lago Hotel a partir das 14 horas, com a palestra de Alexandre de Araujo Pereira, psiquiatra doutorando em medicina pela UFMG e professor da Unifenas.

A iniciativa é voltada aos profissionais da saúde básica do município com o objetivo de sensibilizá-los com relação às peculiaridades dos cuidados relativos à saúde mental.
O curso será realizado no CVT e se estende até novembro deste ano com a carga horária total de 90 horas/aula. O NESCON (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva), organismo ligado a UFMG é o responsável pelo desenvolvimento da qualificação, que pretende inserir na prática diária dos atendimentos convencionais prestados pela atenção primaria à saúde possam estar em sintonia com diretrizes do tratamento a pessoas com problemas de saúde mental.