A Iluminação Pública, tem por objetivo promover a luz nas estradas, avenidas, ruas, calçadas, dispositivos públicos de acessibilidade e praças públicas. De acordo com a Constituição Federal, compete aos municípios organizar e prestar diretamente esse serviço por meio de contratação de empresa especializada. A Prefeitura de Lagoa Santa contratou, a empresa credenciada pela Cemig, CSC para gerenciar e realizar a manutenção dos serviços referentes à iluminação pública de nossa cidade.
Para serviços como lâmpada apagada, oscilando ou acesa durante todo dia, o que devo fazer?
Você deverá ligar para 0800 276 5020 atendimento segunda a sábado – 07:00 às 22:00 (Contato com a Atendente) ou pelo Whatsapp Serviço 24 horas.
Para solicitar qualquer um desses serviços, você precisa anotar o número da placa de identificação da luminária e o endereço do local a ser realizada a manutenção. Ao fazer o pedido, você receberá um protocolo e poderá acompanhar todo o andamento do processo.
Como solicitar os serviços de extensão da rede elétrica ou a ligação de padrão de energia do imóvel?
É necessário entrar em contato com a Cemig: http://www.cemig.com.br ou ligue 116.
Como faço para solicitar um novo ponto de iluminação no meu bairro ou mais luminárias em minha rua?
Procure o setor de Protocolo (Rua São João, 290 - Centro), preencha a requisição e aguarde o retorno do processo no prazo estipulado. Seu pedido será avaliado pela empresa credenciada da CEMIG e pela Diretoria de Obras. Ao ser aprovado, ele será executado pela empresa contratada responsável pelo serviço.
A iluminação pública instalada merece atenção especial, para que a cidade esteja devidamente iluminada. Caso queira esclarecer eventuais problemas, reclamações, sugestões que envolvem a iluminação pública, entre em contato com a Diretoria de Obras pelo telefone: 3688-1307ou acessar o Portal do Cidadão.