A Secretaria de Saúde, por meio do Conselho Municipal de Saúde, promove a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que será realizada no dia 21 de junho, de 8h às 17h, no Auditório da Escola Municipal Dr. Lund.

O evento será aberto a todos os servidores e usuários da rede, e contará com a presença dos palestrantes: Alzira de Oliveira, Ederson da Silva, Marta Freitas e Márcia Lúcia Rocha.

Confira a programação e participe:

8h - Credenciamento/Coffee-Break

9h - Abertura

10h - Palestra Magna

Tema: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

Palestrante: Alzira de Oliveira Jorge – Médica, Professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG e orientadora dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Pública e Mestrado Profissional de Promoção à Saúde e Prevenção de Violência do DMPS/Faculdade Medicina.

Discussões‌ sobre os eixos:

I - Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde.

Palestrante: Ederson Alves da Silva – Bacharel em Direito, Professor Universitário na UFMG e chefe de gabinete na Câmara de Belo Horizonte.

II - Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil.

Palestrante: Marta Freitas - Mestre em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho, Coordenadora do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais, Diretora do Observatório Sindical Brasileiro Clodesmidt Riani,

III - Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

Palestrante: Márcia Lúcia Rocha – Enfermeira, Referência Técnica de Educação Permanente em Saúde na Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte/MG.

11h45 - Almoço.

13h - Formação dos Grupos Temáticos/Eixos.

15h30 - Plenária Final

• Apresentação das propostas
  • Votação dos delegados para a 4ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

17h - Encerramento / Coffee-Break