O prefeito Dr. Fernando Pereira recebeu, na tarde da segunda-feira, 26, em seu gabinete, a visita do presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Emerenciano Pereira (PP). O vereador veio informar ao Dr. Fernando a decisão da Câmara Municipal em promover na semana que vem, provavelmente na quinta-feira, 5/9, às 18h, uma reunião para debater a decisão unilateral da Santa Casa em suspender os serviços que presta à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O vereador, conhecido por seus eleitores como Robertinho, convidou o prefeito Dr. Fernando para a reunião, que prontamente aceitou o convite. Robertinho explicou que pretende convidar também representantes da Santa Casa, do Poder Judiciário, do Ministério Públicos e pessoas da cidade que demonstram interesse sobre o tema.
A Santa Casa de Lagoa Santa notificou a Prefeitura que suspenderá unilateralmente os contratos para a realização de partos em sua maternidade a partir de 20 de setembro e os atendimentos de urgência emergência a partir do dia 30 do mesmo mês. Prefeitura e Santa Casa travam uma queda de braço desde janeiro, quando a administração municipal liderada pelo Dr. Fernando solicitou a ampliação do espaço físico para o atendimento pelo SUS e a contração de 60 funcionários, que, segundo a instituição de saúde “promoveram aumento em seus custos”.
::::::: MAIS NOTÍCIAS
-
A DIFÍCIL RELAÇÃO DA SANTA CASA DE LAGOA SANTA COM A PREFEITURA
- PREFEITO PEDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A DECISÃO DA SANTA CASA
- PREFEITURA SE PREPARA PARA OFERECER SERVIÇOS QUE SANTA CASA DEIXARÁ DE PRESTAR