A Prefeitura de Lagoa Santa retoma o programa “Ação Direta”, uma iniciativa que reúne o prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e servidores disponíveis, em um só momento e lugar, de forma itinerante, para escutar os anseios e atender às solicitações da população.

Na primeira etapa o “Ação Direta” acontecerá no dia 21 de outubro, sábado, de 8h às 12h, na Escola Municipal Dona Marucas (Rua Petrópolis, 41, Ovídeo Guerra).

Os moradores dos bairros Ovídeo Guerra, Bela Vista, Lundceia e Joana D'Arc serão os primeiros atendidos. Eles poderão conversar diretamente com o Executivo Municipal e encaminhar suas demandas, que dependendo das circunstâncias, poderão ser solucionadas dentro de um prazo a ser estipulado após análise do colegiado municipal.

A proposta do “Ação Direta” está em sintonia com as iniciativas adotadas pela campanha “Prefeitura mais perto de você”. Já que tudo pode ser solicitado pelo “Portal do Cidadão” ou aplicativo do “Cidadão Online”, optamos por realizar também ações presenciais, quando as pessoas são convidadas a se envolver no processo de planejamento da gestão dos serviços públicos ao dar sua opinião, fazer sua solicitação, reclamação e/ou elogio.

Durante o evento, haverá um espaço dedicado para a prestação de serviços de prevenção e promoção de saúde, além de um espaço especial de lazer para as crianças.

Inovar com este modelo de relacionamento é uma estratégia que visa reforçar por meio de ações concretas o posicionamento da atual gestão - ESCUTAR e REALIZAR.

ESCUTAR para PLANEJAR é REALIZAR a CIDADE POSSÍVEL.

Banner acao direta