Para homenagear as mães, no dia 10 de maio, a Prefeitura de Lagoa Santa promoveu dois grandes eventos marcando a data com uma exposição temática na Praça Dr. Lund e três grandes apresentações musicais na orla da lagoa.

Na Praça Dr. Lund, foi aberta a exposição “Mulheres, mães da Ascamare” que retrata o dia a dia das mulheres que trabalham na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare). A exposição traz a biografia das integrantes da associação e o relato das experiências vivenciadas por elas.

“A exposição homenageia todas as mães e, em especial, as mulheres da Ascamare. Cada uma com a sua história, mas em comum um histórico de lutas e superação. São mulheres que venceram o preconceito e as adversidades”, enfatiza curadora da exposição, Telma Palha.

A mostra é aberta ao público e fica na Praça Dr. Lund até o dia 25 de maio. No local os visitantes também poderão admirar os trabalhos produzidos com materiais de reuso e conhecer de perto a história da associação de catadores desde a sua fundação.

Dando sequência a noite de homenagens, na orla da lagoa, as mães foram presenteadas com as apresentações do Grupo de Canto Clube Social da Terceira Idade, Grupo Acorde dos Montes e finalizando a noite, com o show do Trio Amadeus.

Quem compareceu ao evento se emocionou com a homenagem às mães, como a aposentada Marília de Souza. “Eu e minha filha viemos prestigiar o show e ficamos maravilhadas. Foi tudo muito lindo, maravilhoso mesmo. Tudo muito bem feito e ainda ganhei um rosa. Só tenho que agradecer e parabenizar os organizadores”, ressaltou.

LINK DAS FOTOS: https://www.facebook.com/prefeituralagoasanta/photos/pcb.932733796749573/932732696749683/?type=1&theater