O 6º Festival de Cultura Regional movimentou a orla da lagoa central no último sábado, 22/11. Foram mais de dez horas de atrações com oficinas, intervenções artísticas e shows que atraíram adultos e crianças.

Este ano o evento que teve como slogan "De Lagoa Santa para Lagoa Santa" , priorizou a apresentação dos artistas, grupos e projetos locais. Com uma programação variada, que agradou como afirmou o vocalista da Família Blessed, Érick Bless. "Essa oportunidade que foi dada as bandas de Lagoa Santa de se apresentarem no Festival é muito importante e faz muita diferença na vida do artista que tem muita coisa boa para mostrar".

Quem passou pelo local pode participar das oficinas de bonecos gigantes, reciclagem, pintura, rima, contação de histórias e confecção de máscaras. Além conferir as intervenções teatrais e artísticas com palhaços malabaristas e bonecos gigantes.

Os shows começaram às 16h, e passaram pelo Rock, Rap, MPB, Hip Hop e louvores que foram apresentados pelas bandas Republicanna, vencedora do Festival Música Suburbandas, Grupo de Música Casa do Saber, Família Blessed, Candombe Nossa Senhora do Rosário, Banda Nove Segredos e Green Line que fechou a noite em grande estilo.

Para o músico, Roberto Winning, que veio de Belo Horizonte para prestigiar o evento, a Prefeitura surpreendeu na programação e na organização. "Se fosse para dar uma nota daria 10, é muito difícil reunir atrações tão ricas e diversificadas em um mesmo espaço confrontando o passado e presente da cidade através da cultura", afirmou.

Festival de Cultura Regional

De 8 a 10 de novembro aconteceu a pré-estreia do 6º Festival de Cultura Regional com o Cine em Cena Brasil que realizou a exibição gratuita de filmes de grande bilheteria no cinema nacional e internacional.

A programação do Festival vai até o dia 02 de dezembro, de 14h às 20h, com a exposição “Paisagens: Cidade cheia de encantos, Lagoa Santa querida”, na Capela Nossa Senhora do Rosário, rua Marechal Deodoro da Fonseca, S/N, Centro.