Centenas de pessoas passaram pela Praça da Bíblia para prestigiar o "Cine em Cena Brasil", o evento que trouxe no roteiro filmes de grande bilheteria no cinema nacional e internacional. As sessões fizeram parte da pré-estreia do 6º Festival de Cultura Regional, agradando crianças e adultos.

Foram três dias de exibição gratuita de filmes em 2D e 3D em uma ampla estrutura com capacidade para até 240 pessoas, se igualando as grandes salas de cinema espalhadas pelo Brasil. Quem reservou um tempinho para passear pelo local e prestigiar as atrações se surpreendeu como afirma à moradora, Julia dos Reis que aproveitou o último dia de sessão para levar a filha Layla Victoria. "Lagoa Santa estava necessitando de ações como essa, fiquei surpresa com a organização do evento e com a qualidade do filme", disse.

Durante as exibições, teve até quem tentou dar só uma "espiadinha" mais acabou não resistindo, como foi o caso da estudante, Ana Freitas. "Entrei por curiosidade mais adorei e decidi ficar até o final. A própria estrutura do evento já nos faz um convite a entrar e participar", destacou.

O "Cine em Cena Brasil" também foi bem recebido por quem aproveitou o final de semana para fazer um programa diferente. O professor Marcelo Oliveira, fez questão de levar toda a família e destacou, "achei ótima a iniciativa da Prefeitura, poucas vezes tivemos a oportunidade de encontrar na cidade opções de lazer que agradem todas as idades".

O cinema itinerante que agradou aos jovens, adultos e despertou a atenção das crianças foi apenas a pré-estreia do 6º Festival de Cultura Regional, que este ano traz novidades como uma exposição que promete surpreender ao retratar a história da cidade, além de oficinas e apresentações artísticas e musicais.