Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida realizaram um passeio pelos pontos turísticos de Lagoa Santa, com parada na capela histórica de Nossa Senhora do Rosário, na região central da cidade.

A capela que passou recentemente por obras de recuperação estrutural foi construída em meados do século XIX, sendo cenário de festas tradicionais da cidade.

Para a pedagoga, Alda Soares, poder levar seus alunos à capela que hoje não corre mais o risco de desabar é muito importante, "essa foi uma das primeiras capelas da cidade e representa nosso passado cultural e histórico, e as crianças precisam conhecer", afirmou.

A estudante, Vitória Cirilo, de 11 anos, que pela primeira vez teve a oportunidade de conhecer a capela destacou, "é através dos bens históricos como essa igreja que temos a oportunidade de conhecer nosso passado além das páginas dos livros de história", disse.

Durante a visita também foi passado um vídeo sobre as obras de estabilização realizadas nas capelas de Sant' Ana, em Fidalgo e Nossa Senhora da Conceição, no Morro do Cruzeiro que em breve também serão visitadas pelos estudantes.