O dia das mães em Lagoa Santa será comemorado nesse sábado, 10/05, às 21h, no Areião, na orla da lagoa central com a apresentação do Grupo Cantos de Minas e show com Marcus Viana, Sagrado Coração da Terra além de intervenções artística de uma trupe circense que animará a população com apresentações pirotécnicas e performance criativa.

Para abrir a noite de homenagem as mães, o Coral Banda Cantos de Minas formado por cantores e instrumentistas do Palácio das Artes, da Universidade Federal de Minas Gerais regido pelo maestro Lindomar Gomes, vão apresentar algumas canções. Logo após quem toma conta do palco é o cantor Marcus Viana com a banda Sagrado Coração da Terra.

O repertório do show de Marcus Viana terá como base uma produção musical de mais de 1600 composições, 50 CDs nacionais e internacionais, em que se destacam músicas que ficaram conhecidas nas trilhas sonoras de novelas como Pantanal, O Clone, Ana Raio e Zé Trovão, Terra Nostra, Flor do Caribe, e de filmes como Olga, Filhas do Vento e O Mundo em Duas Voltas.

O evento é promovido pela Prefeitura de Lagoa Santa conta com o patrocínio da empresa Cimentos Liz, no âmbito da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.