A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa recebe a partir de segunda-feira, 10/02, até sexta-feira, 21/02, de 9 às 13h, inscrições de representantes de entidades da sociedade civil que desejem compor o Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, criado pela lei municipal nº 3.490/2013.

De acordo com a norma, o Conselho contará com dois representantes de associações e instituições, devidamente regularizadas, que tenha atuação e interesse direto nas áreas de Cultura ou Patrimônio Histórico no município. Será integrado também por uma pessoa representativa das manifestações folclóricas locais e uma vinculada a artistas e grupos culturais do município.

Os candidatos representativos de instituições e associações devem comparecer à Diretoria Municipal de Turismo e Cultura, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, à Avenida Nilo Figueiredo, 2.500, bairro Santos Dumont, munidos dos seguintes documentos: ofício assinado pelo chefe imediato indicando o representante a concorrer à vaga; fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço; cópia do estatuto social atualizado; cópia da ata da posse da diretoria e preencher formulário contendo nome completo, e-mail, telefone e endereço.

Representantes de manifestações folclóricas e de artistas e grupos culturais devem apresentar os seguintes documentos: fotocópias de documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço; comprovante das atividades culturais exercidas (fotos, folderes, cartazes) e preencher formulário com nome completo, e-mail, telefone e endereço.

O processo de escolha dos representantes dos segmentos da sociedade civil será realizado em data ainda a ser definida. Mais informações com o servidor Pablo de Oliveira Andrade, pelo telefone 3688-1300, ramal 2618, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.