medalha

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa (PMLS) promoveu na tarde da última sexta-feira, 14, a solenidade de entrega da medalha Peter Wilhelm Lund, em comemoração ao 212º ano de nascimento do cientista dinamarquês que projetou o nome de Lagoa Santa para o mundo.

A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Municipal Dr. Lund e contou com a presença do prefeito dr. Fernando Pereira; da representante do cônsul geral da Noruega e Presidente da Câmara de Comércio Brasil - Dinamarca, Jens Olesen, Renata Olesen (esposa); do presidente da Câmara Roberto Emerenciano Pereira; do secretário Municipal de Bem Estar Social, Stéfano Rodrigues de Pinho Tavares, entre outras autoridades.

Para o prefeito dr. Fernando Pereira “Os agraciados com a medalha entrarão para a história da cidade tornando-se personalidades que irão permanecer eternamente na memória de Lagoa Santa, assim como Lund”.

Renata Olesen, ressaltou a sua felicidade em representar o cônsul na cerimônia e parabenizou os homenageados.

O presidente da Câmara, Roberto Emerenciano, apontou o evento como um ato de valorização do ícone máximo do patrimônio histórico e cultural de Lagoa Santa: Lund.

A condecoração foi entregue pelo prefeito, dr. Fernando Pereira, e pelo presidente da Câmara, Roberto Emerenciano. Os escoteiros do grupo Escoteiro do Ar Peter Lund auxiliaram na entrega das medalhas.

A Medalha Peter Wilhelm Lund é atribuída nos termos da Lei nº. 3.285, de 23 de maio de 2012, à pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para o desenvolvimento de Lagoa Santa, destacando a relevância de seu patrimônio histórico e cultural. Os premiados foram indicados por uma comissão regulamentada por meio de Decreto do Poder Executivo.

Homenageados

• Dra. Janaine Keilly Brandão Silveira - Promotora de Justiça da Comarca de Lagoa Santa
  • Major Walter Anselmo Simões Rocha - Comandante da Sétima Companhia de Missões Especiais
  • Celma Rodrigues -Advogada