Em cerimônia realizada na tarde dessa terça-feira, 16, no Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa, os novos membros do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico foram empossados.

alt

Criado pela lei n°. 2.921/ 09, o Conselho é composto por representantes da Diretoria de Turismo, Biblioteca Pública, Meio Ambiente, Educação, Instituição Pública de Âmbito Estadual, Caale, Desenvolvimento Social, Câmara Municipal, Clube de Serviços do Município, Manifestações folclóricas, Artistas e Clubes Culturais, entidades e festas religiosas e conselheiros de honra.

O vice-prefeito e secretário de Bem Estar Social, Genesco Neto enalteceu o potencial cultural da cidade e juntamente com o diretor Turismo e Cultura da Prefeitura, Fábio Ferrer desejou bons trabalhos aos integrantes da nova gestão do conselho de cultura.

O prefeito, Dr. Fernando Neto, falou sobre o grande potencial cultural e turístico do município e os investimentos para retomar a vocação da cidade como referência turística da região. Dr. Fernando também enfatizou que a Prefeitura estará ao lado dos conselhos no que for necessário. “Vamos trabalhar juntos. Os conselhos poderão contar com o apoio irrestrito da Prefeitura de Lagoa Santa”, disse.

Composição do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico:

Representantes da Diretoria de Turismo e Cultura

Representantes do Poder Legislativo

Titular: Antônio Carlos Fagundes Júnior
Suplente: Eduardo Faria Cunha

Representantes de Instituições Públicas, de Âmbito Estadual ou Federal, vinculadas à Cultura

Titular: Maria Lúcia Pereira Lins Mesquita
Suplente: Rogério Tavares de Oliveira