A praça Dr.Lund foi o palco do evento.etaria de Turismo lança o projeto InterConexão Cultural que promete levar a população mais cultura, arte e lazer. Na última sexa-feira,27, o anfiteartro

Clique em Leia mais...

Orquestra de Flautas da E.M. Dr. Lund e "A Parceria é Fina" animaram o público.

A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e com

o apoio da ACIAS/LS apresentou na noite do dia 27 de março, no anfiteatro da praça Dr. Lund, o projeto "InterConexão Cultural", sendo a primeira apresentação com o tema "Nosso Dia é Todo Dia", em homenagem às mulheres.

O grupo musical "A Parceria é Fina", que é de Lagoa Santa e tem um repertório eclético que vai do MBP ao samba rock e a Orquestra de Flautas da Escola Municipal Dr. Lund se apresentaram nesta edição do projeto e receberam muitos aplausos do público presente.

Segundo Renata Rosa, Secretária Adjunta de Turismo e Cultura, o objetivo do "InterConexão Cultural" é ocupar as praças e espaços da cidade para disponibilizar a população um acesso gratuito e de qualidade a todas as formas e tipos de manifestações artísticas e culturais. "É neste sentido que o InterConexão se apresenta, formando um elo entre os diferentes segmentos culturais de todos os cantos e lugares da cidade", comenta.

Para as próximas edições do projeto estão programadas apresentações em homenagem aos trabalhadores em maio, aos namorados em junho e o Festival de Inverno para o mês de julho, afirma a secretária adjunta.

Laura Silva conferiu a apresentação do grupo "A Parceria é Fina". "Espero que tenham mais shows e também apresentações teatrais, gostei muito e fiquei impressionada com a população que prestigiou o evento", diz.

Já Aluízio Arruda afirma que a iniciativa de promover programas culturais da Prefeitura é tudo que a cidade precisava. "Temos espaços ótimos essas apresentações em toda da cidade e a população vai agradecer por esta iniciativa" afirma.

Para o Secretário Municipal de Turismo e Cultura Túlio Coutinho Bernardes, "o projeto promove e leva a arte ao espaços públicos além de ser uma opção de lazer.

Vamos investir em infraestrutura para dar mais conforto aos expectadores e montar uma agenda de shows e intervenções artísticas, fechando um calendário de manifestações culturais no município", conclui.