O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria de Turismo e Cultura e vai acontecer de 20 a 23 de setembro com diversas atividades e intervenções artísticas incentivando a valorização, reconhecimento e promoção da diversidade das expressões artísticas e culturais da região.

Estão previstas a realização de oficinas temáticas nos dias 22 e 23, entre 14h e 18h. As oficinas serão realizadas no Iate Clube, situado à Avenida Getúlio Vargas - orla da Lagoa Central, onde também irão acontecer as demais intervenções do festival.

As inscrições para participar das oficinas já se encontram abertas e vão até o dia 19/09 (quarta-feira).

Confira a lista de oficinas:

OFICINA: PINTURA E DECOUPAGE EM AZULEJO

• A faixa etária dos participantes é a partir de 10 anos;
  • Os participantes que puderem devem levar tesoura sem ponta, pincel para pintura de qualquer tipo (caso tenha ou possa adquirir), toalha ou retalhos de pano para limpar as mãos e cabide novo ou utilizado de arame.

OFICINA: CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DA FOLIA DE

REIS

Nº DE VAGAS: 10 VAGAS (POR DIA)

• A faixa etária dos participantes é a partir de 12 anos;
  • Os participantes não podem ter doenças respiratórias (bronquite, asma, rinite, etc.);
  • Os participantes que puderem devem levar os seguintes materiais para participar da oficina: lixa para ferro e pistola (máquina) de cola quente.

OFICINA: AQUARELA BRASILEIRA

• A faixa etária dos participantes é a partir de 12 anos;
  • Os participantes devem possuir pelo menos uma pequena aptidão para o desenho/pintura;
  • Os participantes que puderem devem levar os seguintes materiais para participar da oficina: pincéis para pintura (podem ser redondos ou quadrados), tinta guache em cores variadas e toalha ou retalhos de tecido para limpar as mãos.

OFICINA: SAMBA DE RODA

• A faixa etária dos participantes é a partir de 12 anos;
  • Os participantes que possuírem os seguintes instrumentos: pandeiro, agogô e reco-reco devem levá-los no dia da oficina;
  • Os participantes devem usar roupas confortáveis no dia da oficina.

OFICINA: DECOUPAGE

Nº DE VAGAS: 15 VAGAS (POR DIA)

• A faixa etária dos participantes é a partir de 12 anos;
  • Os participantes que puderem devem levar os seguintes materiais para participar da oficina: barrica, caixa(s) de sapato, latas vazias de tamanhos diversos (ex.: Nescau, massa de tomate, etc.), rolinho de espuma, guardanapo para decupagem ou adesivos grandes (que podem ser adquiridos em papelarias), toalha ou retalhos de pano para limpeza.

OFICINA: FOTOGRAFIA

Nº DE VAGAS: 10 VAGAS (POR DIA)

• A faixa etária dos participantes é entre 12 e 16 anos;
  • Os participantes que possuírem câmera digital deverão levá-la no dia da oficina.

ENCERRADAS

CLIQUE AQUI, PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE CULTURA REGIONAL,

Mais informações:
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura