Foi lançado no dia 14 de junho, no Hotel Ramada, o livro "Peter Andreas Brandt - O Artista Desaparecido", escrito por Birgitte Holsten, Michael Sterll e Jon Fjeldsa.

O livro conta a história do norueguês Peter Andreas Brandt, amigo pessoal e importante colaborador de Dr. Lund. Brandt era indispensável para Lund em muitos aspectos, mas os mais notáveis foram as incrivelmente belas e precisas ilustrações que ele fez para seus tratados pioneiros.

O evento contou com a presença do Cônsul Geral da Noruega e Diretor da Câmara de Comércio da Brasil-Dinamarca, Jens Olesen, e sua esposa, Renata Olesen. Na ocasião, o paleontólogo Cástor Cartelle fez uma explanação sobre a vida de Brandt e destacou sua importância para Lagoa Santa. Em seguida, o Cônsul Jens Olesen entregou os primeiros exemplares do livro aos convidados.
A cerimônia foi encerrada com um documentário da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura sobre a história de Lagoa Santa.
O lançamento do livro faz parte das comemorações da Semana de Homenagens a Peter Lund, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.