Nos dias 14, 16 e 17 de junho, Lagoa Santa realiza uma série de homenagens ao pai da paleontologia Dr. Lund. A festividade contará com o lançamento do livro "O Artista Desaparecido", visita do Cônsul, encontro nacional de motociclistas na Gruta da Lapinha e circuito de aventuras com várias modalidades de esportes na quadra da Lapinha e no Parque Estadual do Sumidouro.

As comemorações tiveram início na manhã do dia 14 de junho, no túmulo de Dr. Lund, com o descerramento do busto do príncipe da Dinamarca, Frederick, que visitará Lagoa Santa nos dias 20 e 21 de setembro deste ano.

O Túmulo de Dr. Lund é um monumento ao pai da Paleontologia Brasileira, Peter W. Lund, construído num local escolhido por ele mesmo para ser sua última morada. Neste local, também encontram-se sepultados o amigo pessoal e ilustrador de Lund, Peter Andreas Brandt, e seus colaboradores Guilherme Behrens e João Rodolfo Muller. Por esta razão, o aniversário de morte do paleontólogo é comemorado todos os anos no local.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, o Cônsul da Noruega e Presidente da Câmara de Comércio Brasil -Dinamarca, Jens Olesen, e sua esposa, Renata Olesen, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa, Joaquim Rufino, e a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Renata Rosa.

Na ocasião, a banda Santa Cecília, criada e incentivada por Dr. Lund em 1942, executou o Hino Nacional Brasileiro seguido do Hino da Dinamarca. Logo após, os alunos da Escola Municipal Professora Claudomira apresentaram o Hino de Lagoa Santa.
A solenidade foi encerrada com a banda Santa Cecília executando dois dobrados: "Os Músicos", composição de João Sacramento, e "Silvinho Rodrigues", composição de Mariozan.

A Semana de Homenagens a Peter Lund é uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.