A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa divulgou nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o decreto nº 2.227/12 que disponibiliza recursos financeiros para as escolas de samba e os blocos carnavalescos da cidade para a festividade deste ano.

As propostas das agremiações carnavalescas devem ser entregues em formulário padronizado até o dia 13 de janeiro na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Podem concorrer pessoas jurídicas de natureza cultural que estejam com a documentação atualizada e que já tenham participado de pelo menos dois desfiles de carnaval de rua no município.

Além destas exigências, os concorrentes ao incentivo devem apresentar um calendário de atividades para os ensaios abertos e para os dias de carnaval. Este ano os desfiles acontecem na Praça Dr Lund nos dias 18 e 20 de fevereiro e no distrito da Lapinha nos dias 19 e 21 do mesmo mês.

No máximo duas escolas de samba e três blocos carnavalescos poderão ser selecionados, cada escola receberá R$ 14 mil reais e cada bloco R$ 7mil reais de incentivo, no total são R$ 49 mil reais de recursos. O resultado da seleção sai no dia 19 de janeiro.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura