A Festa de Agosto 2011 movimentou a área externa do ginásio poliesportivo durante os cinco dias de shows. A segurança e a tranquilidade deram o tom do evento que de acordo com a Polícia Militar terminou com saldo bastante positivo, sem nenhuma ocorrência registrada durante as festividades.

O prefeito Rogério Avelar acredita que a festa atingiu seu objetivo que era trazer alegria e diversão para os participantes. “Todos esbanjaram alegria e diversão. Desde 2006, a Festa de Agosto se transformou na verdadeira festa da família de todos os lagoassantenses”, afirmou.

A vocação de festa familiar pôde ser comprovada pela opinião dos participantes como a auxiliar administrativa, Raiane dos Santos, que foi só elogio para as atrações. “Adorei os artistas, pois foram escolhidos de modo a agradar a todos os gostos”, comentou. A estudante Jaqueline de Souza também não poupou elogios à segurança. “Não vi nenhuma confusão e o evento estava muito bem policiado, inclusive no entorno”, afirmou.

A tranquilidade foi também ressaltada pelo Secretário de Saúde, Gilson Urbano. “No posto de saúde não tivemos nenhuma ocorrência grave, apenas pequenos atendimentos como algumas torções sofridas por alguns participantes”, comentou.

A abertura da Festa de Agosto 2011 ficou por conta do cantor Edson, na quinta-feira (11/8), com o melhor do sertanejo. Na sexta-feira (12/8), os mineiros do Skank deram o tom com um pop rock animado e dançante. No final de semana, o pernambucano Alceu Valença, apresentou-se no sábado (13/8). No domingo (14/8), foi a vez do padre Fábio de Melo e para finalizar, a banda Kid Abelha encerrou a festa na segunda-feira (15/8).

Festival da Canção
A Festa de Agosto, além dos grandes artistas, reservou espaço para aqueles que estão em início de carreira. O “Festival da Canção”, contou com 35 bandas inscritas e 24 bandas competiram nos dias 12, 13 e 14.

A final do Festival da Canção foi realizada no dia 15 de agosto. A banda D’Jambê ficou em primeiro lugar, em segundo o cantor Taquinho de Minas e, em terceiro Sylvio Rosa e banda. Seguindo a premiação o melhor músico foi Emilio da Banda D’Jambê e melhor instrumentista Carlos Henrique da banda - Milícia Hostil.

O Festival da Canção é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais do município e Região Metropolitana.

Ascom - Prefeitura Municipal de Lagoa Santa