As bandas Milícia Hostil, Favela Groove, Bendito fruto, Djambe, Taquinho de Minas e Sylvio Rosa e Banda disputam a final do Festival da Canção, que acontece, nesta segunda-feira (15/08), a partir das 18h, no palco 2. O Festival é uma das atrações da Festa de Agosto 2011 realizada na área externa do Ginásio Poliesportivo.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo 24 grupos participaram das eliminatórias nos dias 12, 13 e 14/08. Foram avaliados critérios artísticos como: afinação; interpretação; arranjo; letra; desempenho no palco, entre outros. A banda vencedora receberá um prêmio de R$ 2 mil reais, sendo que também serão premiados os 2 º e 3º lugares e o melhor intérprete e o melhor instrumentista.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais de toda região. Participaram ao todo do processo de seleção, 35 bandas. Das 24 escolhidas, dez são de Lagoa Santa e 14 das outras localidades.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Turismo e Cultura