De maneira pioneira, foi empossada na última segunda-feira, 13, os primeiros integrantes do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), órgão deliberativo e consultivo formado por representantes do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de formular ações em defesa dos jovens.

alt

Na ocasião, o prefeito Dr. Fernando Pereira destacou a importância de trabalhar junto aos adolescentes e tomou como exemplo os movimentos culturais ligados à juventude como o hip hop. “Estamos de portas abertas para receber os jovens, para que nos orientem a traduzir esses anseios em política do dia a dia”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Bem Estar Social, Genesco Neto, salientou que “a Prefeitura busca promover ações que também alcancem as próximas gerações e está ciente do papel de mudança na sociedade que a juventude desempenha”. Representando a Câmara de Vereadores de Lagoa Santa, o vereador Juninho Fagundes parabenizou o Executivo pela posse do Conjuve para o biênio 2013 – 2015.

O assessor técnico da Secretaria de Bem Estar Social, Artileu Bomfim, salientou a intenção de integrar políticas públicas existentes e de criar novas ações para os jovens. A relação completa dos integrantes do Conselho está disponível no decreto de Nº 2.494/2013.