O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Neto, dará posse na próxima segunda-feira, 13, aos novos membros do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve). O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo, às 17h.

alt

O Comjuve será composto por cinco representantes governamentais (servidores indicados pelas secretarias municipais) e cinco representantes não governamentais (alunos do ensino médio representando escolas de ensino médio, movimentos sociais e culturais da juventude e de entidades de atendimento a jovens).

Além de membros da sociedade civil e de movimentos sócio-culturais da juventude, foram convidados a participar da solenidade vereadores, secretários municipais e representantes da Subsecretaria de Estado da Juventude.

O objetivo do Conselho é proporcionar maior aproximação do jovem na formulação e execução de políticas públicas voltadas à juventude lagoassantense.

Terça Jovem
Durante o mês de abril, a Secretaria de Bem Estar Social (SMBS) realizou assembleias todas às terças-feiras em escolas de ensino médio a fim de discutir direitos e mobilizar a população jovem a participar do Comjuve. As reuniões aconteceram nas escolas Nilo Mauricio Trindade Fiquereido, Padre Meneses, Cecília Dolabela e Reparata.

No mesmo período foram realizadas assembleias também nas entidades de atendimento e movimentos sociais e culturais que atendem a jovens. Nessas reuniões foram escolhidos representantes para compor o Comjuve.