Os novos conselheiros do COMAD/LS (Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa) estiveram na quinta-feira, dia 30 de agosto, no auditório do CVT (Centro Vocacional Tecnológico) para a cerimônia de posse dos membros que irão fazer parte da instituição nos próximos dois anos.

Participaram do evento a Secretária Municipal De Desenvolvimento Social, Ana Paula Tavares Villar, o Secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano de Araújo, um representante da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Cleiton Dutra e o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Santa, Joaquim Rufino de Carvalho.

Luciana Cury Andrade, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, será a nova presidente da instituição, seu mandato vai até 2014, quando deverão ser escolhidos novos conselheiros para a instituição. O Conselho é formado por 20 conselheiros representantes dos setor governamental e da sociedade civil.

O Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa – COMAD/LS - foi criado pela lei 2.509/2005 de 20/07/2005 e alterado pela lei nº 2.810 de 19/06/2008 . Trata-se de um órgão de orientação e de coordenação das atividades relacionadas à prevenção ao uso de álcool e outras drogas (maconha, crack, cocaína, êxtase, LSD, etc.) que determinem dependência física ou dependência química. A instituição é responsável ainda pela coordenação das atividades de recuperação de dependentes químicos no município de Lagoa Santa.