Alunos da Escola Móvel SESI/SENAI participaram em dezembro da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos qualificação profissional oferecidos este ano na cidade de Lagoa Santa, o evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Claudomira e reuniu mais de 300 alunos das 10 modalidades de qualificação disponibilizadas.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) e a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa firmaram uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para trazer este projeto de educação itinerante à Lagoa Santa, a iniciativa tem como objetivo principal a capacitação da população da cidade por meio da disponibilização de vários tipos de qualificações profissionais.

Uma tenda foi montada no Ginásio Poliesportivo Sírio David de Abreu, próximo ao CVT, para abrigar as aulas das seguintes qualificações: Mecânico de Motos Assistente, Pedreiro de Alvenaria Assistente, Encanador Predial Assistente, Eletricista Predial Assistente, Costureiro Assistente, Atendimento ao público, Meio ambiente, Bijuteria, Bordado e Decoupage em Madeira. O projeto Escola Móvel do SESI/SENAI tem o objetivo de levar educação de qualidade aos municípios do interior de Minas Gerais.