A atleta Marylane Siqueira Narciso do projeto Avança Judô de Lagoa Santa conquistou medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares, competição de âmbito nacional que este ano foi realizada na cidade de Curitiba, entre os dias 2 e 11 de dezembro. A estudante da Escola Municipal Mello Teixeira conquistou a terceira posição na modalidade judô (categoria super ligeiro) para jovens com idade entre 15 e 17 anos.

Marylane exibe sua medalha

Marylane é moradora do bairro Santos Dummont e participante assídua do projeto de formação esportiva que conta com a iniciativa da Prefeitura de Lagoa Santa, da Confederação Brasileira de Judô e da Infraero para sua realização. Atletas do Avança Judô de Lagoa Santa têm conseguido excelentes resultados em diversas competições.

As Olimpíadas Escolares foram realizadas pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), participaram dos jogos nacionais os estudantes mineiros que obtiveram êxito no JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais). Estes jogos estudantis fazem parte de um projeto federal para resgatar a importância das competições estudantis no Brasil, ao promover a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável.