A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Diretoria de Esportes prepara atletas pensando nas Olimpíadas de 2016. Nesta segunda-feira, 25, o projeto de Atletismo que será desenvolvido com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi apresentado à sociedade.

A apresentação do programa aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Lund com a participação de autoridades locais e 42 atletas selecionados na 1ª fase do projeto. A partir do dia 02 de abril, eles começam os treinos no Centro Esportivo de Treinamento – UFMG (CET). Os treinos serão realizados sempre às terças e quintas-feiras entre 15 e 19h.

O projeto, de acordo com o prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Neto, é bastante inovador. “Esporte é saúde e nós estamos lutando por isso. Além do mais, essa primeira equipe vai servir de exemplo para outros jovens em Lagoa Santa”, ressaltou o prefeito. Segundo ele, o objetivo é criar condições para que mais jovens possam participar do programa. O vice-prefeito, Genesco Neto, que também participou do evento disse que o momento é ideal para incentivar os jovens e garantir a inserção no esporte. “Estamos de olho nas olimpíadas”, afirmou.

A gerente do setor de Lazer, Roselene Antunes de Oliveira Maturana, uma das responsáveis pelo projeto disse que o objetivo é formar atletas de alto rendimento para fazer parte dos circuitos nacional e internacional. “Estou realizando um sonho. Também quero ver esses jovens nas Olimpíadas de 2016”, destacou Roselene Maturana.

Se depender da disposição dos atletas e do empenho da Diretoria de Esportes, o sonho será realizado. O professor dr. Leszek Antoni Szmuchrowski, da UFMG, que ficará responsável pela supervisão do projeto disse que os atletas de Lagoa Santa treinarão numa pista oficial de 400m e ainda terão a oportunidade de ficar próximos aos representantes dos comitês olímpicos internacionais.