Teve início no dia 19 de maio o Campeonato Municipal de Futebol. Os atletas já começaram a disputar os jogos da categoria mirim, que envolvem jovens nascidos de 1999 a 2001.
Este ano, o campeonato conta com a participação de 9 equipes distribuídas em 3 chaves.

CHAVE I

CHAVE II

CHAVE III

1. FLUMINENSE
  2. NOVA VILA
  3. ESTRELA DO VALE
  1. CAMPINHO
  2. LAGOA SANTA
  3. G.R. SANTOS DUMONT
  1. SPORT
  2. SANTA CRUZ
  3. AERONUTAS

Todos os times participantes contam com o auxílio da Prefeitura de Lagoa Santa, que está sempre em busca de melhorias para os clubes da cidade. A Liga Municipal de Futebol apóia os atletas e representa os clubes junto à prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e junto à Federação Mineira de Futebol – FMF.

A Secretaria Municipal de Esportes trabalha para que esse campeonato aconteça todos os anos ao fomentar o esporte no município, além de investir em novas formas de lazer e interação para a população.
A primeira rodada já foi disputada e os times estão treinando bastante para chegarem com todo o gás na segunda rodada. Ainda faltam 9 rodadas para conhecermos os campeões.

Resultados da 1ª rodada:
Lagoa Santa 14 x 0 G. R. Santos Dumont - Local: Campo do Lagoa (Centro)
Santa Cruz 3 x 3 Aeronautas - Local: Campo do Santa Cruz (Francisco Pereira)