A Prefeitura de Lagoa Santa está convocando toda a população da cidade para participar da audiência pública de revisão do Plano Diretor, que acontecerá às 19 horas do dia 08 de novembro, quinta-feira, no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira.

Trata-se de um momento extremamente importante para a cidade pois nesta ocasião serão apresentadas propostas referentes ao zoneamento urbano e a ocupação do solo do município, bem como estratégias para implantação de empresas, comércio e dos tipos de empreendimento de interesse para a população, além da definição de áreas de preservação e valorização cultural.
Importante ressaltar que o processo de desenvolvimento do Plano Diretor possibilita a participação ativa da sociedade, por isso é necessário a presença da população na audiência, pois é uma ocasião onde todos poderão opinar e dar sugestões sobre o plano proposto. Lembramos ainda que no dia 28/11/2012 também haverá uma Plenária de Participação Popular, para apresentação da proposta final do Projeto de Lei.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR
Data de realização: 08/11/2012 (quinta-feira).
Horário:19 horas.
Local: Escola Municipal Prof. Claudomira. (R. Mal Deodoro da Fonseca, 254 - Centro)

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.
É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da sociedade civil que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos. Visa garantir aos cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade, proporcionando acesso à habitação adequada, ao saneamento ambiental, ao transporte e mobilidade, ao trânsito seguro e aos serviços e equipamentos urbanos.
O Plano Diretor precisa ser revisado a cada cinco anos a fim de adequar-se ao crescimento do município e ao Estatuto das Cidades.

ESCRITÓRIO DO PLANO DIRETOR

Além das oficinas e audiências publicas realizadas para debater o Plano Diretor, a população pode participar do processo por meio do escritório do Plano, que funciona de segunda a sexta, no horário comercial. No escritório as pessoas podem tirar as dúvidas sobre o processo bem como podem levar suas sugestões para o plano.

End.: Rua Dirceu Portela Azeredo, 15/2º andar. Centro/Lagoa Santa