A poluição sonora é um dos maiores problemas enfrentados no meio urbano, diante dessa importante demanda um curso de capacitação para os Fiscais Municipais e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente foi realizado nos dias 30 e 31 de julho. O objetivo da capacitação foi o treinamento para o manuseio do Decibelimetro (equipamento utilizado para a medição de ruídos) e aplicação legal das normas que definem o limite de ruídos de acordo com o local, usos e horários.
O curso foi realizado por técnicos especializados e habituados com os procedimentos e deliberações provenientes do processo de avaliação do excesso de barulho, a temática abordou desde a dinâmica física de perpetuação do som até os danos causados pela intensidade do mesmo sobre a saúde humana.
Importante ressaltar que os transtornos causados pela poluição sonora são alguns dos questionamentos mais frequentes do Setor de Fiscalização, agora com a melhoria do trabalho dos profissionais, a expectativa é de possibilitar ainda mais bem estar a população da cidade.