A nova sede dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare) que será construída dentro do "Complexo Verde", junto ao horto florestal, a usina de compostagem e parque ecológico ganhou o apoio do Deputado Marcelo Álvaro Antônio para a sua concretização.
Em uma reunião realizada na manhã desta segunda feira,13, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o Vice- Prefeito e secretário da pasta, Breno Salomão, apresentou o projeto ao deputado que prontamente se colocou à disposição da entidade e da Prefeitura para buscar os recursos necessários para a construção da nova sede da associação.
A nova sede será construída dentro de um complexo com 90.000 m² de extensão localizado na região noroeste da cidade. Hoje, 30 famílias vivem da renda da reciclagem. O objetivo é aumentar o número de associados, incluindo mais trabalhadores na associação e ampliando a geração de emprego e renda.
Segundo o Deputado Marcelo Álvaro Antônio, para concretização deste projeto é preciso a alocação de recursos financeiros que podem ter como origem emenda parlamentar, fundo do Meio Ambiente e àqueles geridos pelo Ministério Público, além de parcerias com a iniciativa privada. "Podem ter certeza que não vamos medir esforços para fazer este projeto acontecer. Precisamos e vamos criar caminhos para isto", disse.