Desde o último sábado, 30/8, a coleta de lixo está funcionando com apenas 30% da sua capacidade de recolhimento, tendo em vista que o Projeto de Lei com o objetivo de criar crédito suplementar para a continuidade dos serviços na cidade enviado em 11/08, não foi votado e teve seu pedido de urgência indeferido pela Câmara Municipal.

A coleta que antes era realizada diariamente por seis veículos, está sendo realizada, desde o último sábado, pelos únicos dois veículos pertencentes à frota do município. Tal fato vem ocasionando sobrecarga ao sistema e acúmulo de resíduos nos bairros.

Sem a autorização da Câmara Municipal, a Prefeitura fica impedida legalmente de continuar executando o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento e destinação de 70% lixo produzido na cidade.

Ciente da sua obrigação em prestar serviços de coleta e destinação dos resíduos sólidos, não podendo a população sofrer com qualquer tipo de interrupção em relação à coleta do lixo, a Prefeitura está buscando alternativas para solucionar o problema o mais rápido possível até a votação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal.