O subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde, foi convidado pelo Executivo para ministrar palestra sobre os planos de Desenvolvimento do Estado para o Vetor Norte.

A apresentação foi realizada no auditório do Centro Administrativo e teve como público alvo secretários, diretores, coordenadores e funcionários da Prefeitura.

A apresentação baseou-se no planejamento para o Vetor Norte iniciado e a relevante posição de Lagoa Santa no contexto do desenvolvimento em Minas Gerais. Dentre os assuntos apresentados estava a construção do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA) na cidade.

De acordo com o subsecretário, Lagoa Santa está entre as principais cidades do Vetor Norte nesta diversificação no desenvolvimento econômico do Estado. “Cabe ao Estado explicitar quais são suas ações e ao município expor suas ações e de que forma elas podem aderir aos projetos do Estado”, ressalta.

Para o prefeito, dr. Fernando Pereira, “a cidade é, atualmente, o epicentro de um projeto de desenvolvimento do Estado. Sabemos sobretudo que será necessário um olhar político sobre estes projetos que considere o bem estar da população e se alie ao desenvolvimento”.

Essa foi a primeira de uma série de palestras a serem realizadas na cidade. As próximas palestras serão promovidas na Câmara Municipal e outra aberta à participação popular em local a ser definido.

O evento faz parte do Planejamento Estratégico Governamental implantado pela Prefeitura de Lagoa Santa, através da diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional por meio do projeto “O Impacto do Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais em Lagoa Santa (pontos fortes e pontos fracos)”.