fiemg2Na última quinta-feira, o Prefeito de Lagoa Santa, Doutor Fernando, e o Diretor de Planejamento e Desempenho Institucional, Antônio Balbino, se reuniram na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o presidente da instituição, Olavo Machado Júnior, para tratar de futuros investimentos no Vetor Norte, e, em especial, dos investimentos e programas para atração de novas indústrias para a cidade de Lagoa Santa.

De acordo com o presidente da FIEMG, Olavo Machado, grandes projetos estão previstos para o município tais como uma Escola do SENAI e uma unidade do CETEC. O presidente da FIEMG disse que será a primeira escola do SENAI destinada ao setor aeronáutico. Quanto ao CETEC, Olavo Machado falou da existência de uma área já reservada e a disponibilidade de R$ 180 milhões para investimento.

O Presidente da FIEMG também enfatizou que o apoio da atual administração será fundamental para a continuação dos projetos. “Contamos com o apoio do Prefeito, Doutor Fernando, para que estes e muitos outros projetos se tornem realidade trazendo mais desenvolvimento para a cidade. Lagoa Santa pode contar com a FIEMG no que for necessário”, finalizou.

De acordo com o Prefeito, Doutor Fernando, a administração municipal vai trabalhar junto com a FIEMG na busca e atração de indústrias para o município, além de investir na capacitação e formação profissional para moradores da cidade. “Temos que estruturar Lagoa Santa para que ela possa receber novos investimentos industriais e, ao mesmo tempo, formar e capacitar a nossa mão de obra para que ela seja inserida no mercado de trabalho e nas futuras demandas por mão de obra qualificada”, disse.

O Diretor Municipal de Planejamento da Prefeitura de Lagoa Santa, Professor Antônio Balbino ressaltou a importância de estreitar laços com a FIEMG. “Temos certeza de que esta parceria com a Federação das Indústrias será fundamental para os nossos futuros projetos de geração de emprego e renda para o município”.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais cresceu junto com a economia mineira e é, também, a origem de entidades de reconhecida importância para Minas Gerais – o SENAI, o SESI, o IEL, o CIEMG e o Instituto Estrada Real. Este conjunto de instituições constitui o Sistema FIEMG.