Em sua terceira semana à frente da Prefeitura de Lagoa Santa, Doutor Fernando realizou a primeira reunião com os Secretários, Diretores e Coordenadores municipais. Durante a reunião, o Prefeito apresentou o Planejamento Estratégico Governamental 2013-2016, que terá como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população e dar mais agilidade e eficiência as ações da Prefeitura.

alt
Coordenada pelo Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Governamental da Prefeitura, Prof. Antônio Balbino, o Planejamento Estratégico eleva a Prefeitura de Lagoa Santa ao seleto grupo das instituições municipais que executam atividades através deste moderno e avançado instrumento de gestão. O estudo foi elaborado tendo como base uma “sustentação ideológica”, alicerçada por um elenco de valores e crenças, o qual desdobra-se em 12 objetivos permanentes que, basicamente, nortearão as políticas e ações da administração municipal.

alt
Para o professor Antônio Balbino, o Planejamento Estratégico Governamental “constitui-se num moderno instrumento de gestão, onde os projetos concebidos serão desenvolvidos e executados, buscando sempre o bem estar de cada cidadão”, afirma o professor.

De acordo com Doutor Fernando, “este é o marco inicial da nossa gestão, que vai possibilitar oferecermos aos moradores da cidade um novo modelo de administração pública, voltado para o cidadão e pautado na transparência, na ética, respeito e muito trabalho”, finaliza o Prefeito.

alt
Os 12 objetivos permanentes da gestão são:

1. Objetivos permanentes de promoção à saúde;

2. Objetivos permanentes de promoção à educação;

3. Objetivos permanentes de recuperação e proteção das lagoas;

4. Objetivos permanentes de promoção da preservação do meio ambiente;

5. Objetivos permanentes de desenvolvimento social e econômico;

6. Objetivos permanentes de promoção da segurança pública e combate a violência;

7. Objetivos permanentes de melhoria para o servidor público;

8. Objetivos permanentes de realização de gestão participativa e popular;

9. Objetivos permanentes de fomento ao turismo, a cultura, ao esporte e lazer;

10. Objetivos permanentes de proteção ao patrimônio histórico, cultural e artístico;

11. Objetivos permanentes de comunicação;

12. Objetivos permanentes de relações políticas adequadas para o município.