A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed, com o objetivo de reforçar o resgate à civilidade e ao patriotismo, vai realizar do dia 1 a 6 de setembro, a Semana da Pátria em todas as escolas do município.

A Semana da Pátria busca sensibilizar a comunidade escolar para refletir sobre a importância de comemorar o dia “7 de Setembro”, como marco da História do Brasil. As atividades que serão desenvolvidas foram elaboradas para despertar nos alunos o amor e o respeito ao país, valorização dos símbolos nacionais, respeito às diferenças, incentivo às relações humanas e o resgate dos valores cívicos, éticos e morais.

Diante destas ações promovidas pela Semed, a Prefeitura não realizará o Desfile Cívico alusivo ao dia da Independência de “7 de Setembro” e fará ampla divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos em toda a rede municipal de ensino que refletirão o orgulho a esperança de ser cidadão brasileiro.