Foi realizado na manhã desta última segunda-feira, na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa Santa, em parceira com CAPS/AD, a atividade inaugural do novo projeto de inclusão da Biblioteca o "CAPS na Biblioteca Pública: roda de música e poesia".
De acordo com os idealizadores do projeto, Valéria Alcântara e o psicólogo Diego, o primeiro evento foi uma rica e encantadora manhã de poesia e música. "A interação do grupo foi emocionante, cada um participou ora lendo poesias de própria autoria, ora de textos de seus autores preferidos".
Finalizando a manhã de apresentações, um dos pacientes proporcionou um momento de música com voz e violão e fez com que a emoção contagiasse a todos os presentes.
Segundo os idealizadores, os encontros terão periodicidade mensal." teremos mensalmente estes encontros. A literatura exercita a atenção, a memória, a intenção, linguagem, imaginação e a capacidade de interpretar. É a Biblioteca promovendo ações de inclusão e firmando novas parcerias", finalizou Valéria Alcântara, servidora da Biblioteca Pública.