Em celebração ao "Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual de Crianças", 18 de maio, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) em pareceria com a Prefeitura de Lagoa Santa mobilizaram os alunos das escolas da rede pública de ensino em uma ação de conscientização.

Durante a manhã, os alunos das Escolas Municipais Herculano Liberato de Almeida, Lívio Múcio Conrado Silva-"Sr. Tito" e a Escola Estadual Reparata Dias de Oliveira se encontraram na orla da lagoa e seguiram em passeata até a Praça Dr. Lund onde tiveram a oportunidade de mobilizar os cidadãos e comerciantes.

De acordo com o CMDC todo tipo de violação do direto das crianças e adolescentes devem ser denunciadas através do disque 100 ou no Conselho Tutelar.