O prefeito, Dr. Fernando participou nesta terça-feira, 10/5, na Biblioteca Pública de Lagoa Santa da apresentação é entrega do prêmio Viva Leitura aos usuários e demais servidores da Biblioteca.
O prêmio que visa estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura no país foi entregue ao prefeito, Dr. Fernando no dia 5 de maio, em Brasília.
Atualmente a Biblioteca Municipal realiza o atendimento a deficientes visuais por meio da sala Braille. De acordo com a fundadora do projeto, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de atender na Biblioteca deficientes visuais.
Hoje a cidade de Lagoa Santa possui na biblioteca um setor Braille com equipamentos e acervo diversificado sendo referência para outras cidades.
Para a servidora, Tatiana Brandão o projeto que será referência para toda America Latina tem recebido grande apoio da Prefeitura. "Nenhuma outra gestão nos apoiou tanto, hoje fazemos passeios e temos excelentes condições de atendimentos", afirmou.
Prêmio Viva Leitura
Em sua 8ª edição este ano o prêmio teve 1467 projetos inscritos nas categorias: Biblioteca Viva, Escola Promotora de Leitura, Territórios de Leitura e Cidadão Promotor de Leitura. Dentro de cada categoria foram escolhidos cinco projetos considerados de grande potencial para inspirar novas ações de promoção a leitura e Lagoa Santa ficou entre as finalistas na categoria, Biblioteca Viva com o projeto "O essencial é invisível aos olhos: Sala Braille na Biblioteca Pública".
O projeto da biblioteca surgiu a partir da visita de um deficiente visual que foi até a biblioteca pública procurar livros. A equipe da Biblioteca Municipal se mobilizou para a implantação do Setor Braille.