Na semana em que se comemorou o Dia do Hino Nacional Brasileiro o prefeito, Dr. Fernando realizou uma visita a Escola Municipal de Lapinha para conversar com alunos e profissionais da educação sobre a importância de valorizar a pátria dentro e fora das salas de aulas.

Durante a visita o prefeito, Dr. Fernando entregou a direção da escola DVD's com documentário "Hino Nacional Brasileiro O Canto das Crianças", e o livro que explica e ajuda os professores a trabalharem em sala o documentário.

O documentário relata a história do Hino Nacional Brasileiro e explica o sentido de algumas palavras como: lábaro, impávido e garrida.

Na ocasião o prefeito destacou que gostaria que povo brasileiro valorizasse à pátria assim como as outras nações. "Acho bonito ver que em outros países todos os lugares que você vai tem bandeira hasteada em sala de aulas, espaços públicos e outros, por isso solicitei que em todas as salas de aulas da escolas da rede municipal fossem pregadas uma bandeira do Brasil e outra de Minas Gerais", afirmou.

Nos próximos dias o prefeito, Dr. Fernando irá visitar todas as escolas da rede.