O Centro de Inclusão IN+FORMAR concluiu na última quinta-feira, 14, o curso de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), destinado aos professores e monitores da rede municipal de ensino. Ao todo 20 profissionais da educação foram habilitados a trabalhar com a inclusão de crianças surdas nas escolas de Lagoa Santa.
Com uma carga horária de 60 horas, o curso básico foi dividido em três módulos e contou com a participação de várias escolas do município. O objetivo é apoiar a inclusão de crianças e adultos surdos nas escolas de ensino regular de forma consciente, oferecendo também apoio aos pais e educadores.
Conforme as orientações do Ministério da Educação (MEC), inicialmente o Centro IN+FORMAR está atendendo pessoas com deficiência visual, auditiva e com altas habilidades/superdotados, oferecendo também formação presencial continuada sobre todos os tipos de inclusão para professores e monitores, apoio às escolas e demais profissionais, cursos do sistema Braille e de Libras, além de realizar a produção de material didático especializado.