O Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa foi convidado a ministrar nesta sexta-feira, 7, uma aula expositiva para os alunos do curso de pedagogia da PUC Coração Eucarístico. Com o tema “Alfabetização e Letramento em sala de aula: perspectivas metodológicas”, o Núcleo irá expor o trabalho que vem sendo desenvolvido e os resultados obtidos nas escolas da rede municipal.

O evento terá à frente as coordenadoras do Setor de Pedagogia da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Juliana Storino e Joaquina Duarte e as professoras da rede municipal Eliana Araújo, da Escola Municipal Dona Marucas e Janair Cândida, da Escola Municipal Alberto Santos Dumont.

Ainda por conta do projeto desenvolvido pelo Núcleo, a professora Andréia Laice, da Escola Municipal Coronel Pedro Vieira de Freitas esteve no Rio de Janeiro no último mês para apresentar os resultados do projeto desenvolvido em Lagoa Santa no programa oferecido pelo MEC, Salto para o Futuro.

O Núcleo

O Núcleo de Alfabetização e Letramento, sob a coordenação da professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora Magda Soares, tem parceria com a Semed e trabalha desde 2007 como um espaço propositivo e de discussão teórica e prática sobre o ensino, além de ser um ambiente para troca de experiências.