As professoras da Rede Municipal de Ensino que compõem o Núcleo de Alfabetização e Letramento participaram recentemente da apresentação da tese (doutorado) A Aventura do Livro Experimental, da professora Ana Paula Mathias de Paiva. A apresentação foi realizada na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O projeto de Ana Paula reflete sobre o trabalho das professoras do município de Lagoa Santa em relação a prática do trabalho realizado e a utilização do livro literário e livro brinquedo.

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Comunicação Social/Semiótica pela UFMG, Ana Paula é professora do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI BH).