A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu nesta sexta-feira, 7, a consultora da Diretoria de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica (Dicei – SEB) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Rogéria Freire de Figueiredo.

A consultora ministrou a palestra “Perspectivas da Implantação da Política de Educação Integral no Município de Lagoa Santa”. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, das 9h às 13h e teve como público alvo diretores, coordenadores e técnicos das escolas municipais e estaduais. Foi realizada também uma visita técnica da consultora às escolas da cidade.

Dentre os temas debatidos estava o “Programa Mais Educação em Lagoa Santa – Desafios e Possibilidades”.

O objetivo da palestra é a mobilização das diretoras no Programa Mais Educação do MEC. Atualmente, 13 escolas de Lagoa Santa participam do Programa.