paralfaletrar 2013 21Na manhã da quarta-feira, 22, foi realizada a abertura da VI exposição do Paralfaletrar, exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos e professores da rede municipal de ensino de Lagoa Santa. A exposição é resultado do projeto desenvolvido pelos professores secretaria municipal de Educação (Semed) para favorecer a aprendizagem inicial da língua.

paralfaletrar 2013 8O Paralfaletrar também tem como objetivo a troca de experiências entre os educadores do município com a finalidade de proporcionar o direito de ler e escrever a toda criança da rede pública de ensino que abrange a Educação Infantil I e II e o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Para a secretária de Educação Daniela Alves, o principal objetivo da secretaria é fornecer uma melhor qualidade de ensino aos alunos. “É um prazer fazer parte deste processo não como autora, mas como colaboradora estando à frente da Secretaria de Educação. Dentro das nossas políticas públicas focamos e zelamos pelo aluno e tudo que está em seu entorno, este é o nosso objetivo na Educação”, finalizou.

A coordenadora do Núcleo de Alfabetização e Letramento, professora Emérita da UFMG, Magda Soares explicou que a mostra é um momento de levar para mais próximo da população as ferramentas utilizadas na alfabetização dos alunos. “A exposição se coloca como instância em que nos socializamos e partilhamos com a comunidade os trabalhos produzidos na rede municipal de ensino de Lagoa Santa”, disse.

O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, finalizou o evento falando sobre a importância dos investimentos na educação. “A Prefeitura não vai medir esforços para garantir investimentos na área da educação visando à melhoria do ensino em nosso município e a formação cidadãos críticos e conscientes”.

A exposição acontece na escola Municipal Professora Claudomira, localizada na Rua Expedicionários, 990, Bairro Brant até o dia 24 de maio.

{oziogallery 493}