O Núcleo de Alfabetização e Letramento de Lagoa Santa irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de maio o VI Paralfaletrar – Mostra de Recursos Metodológicos, criados pelas professoras da Rede Municipal para alfabetizar e letrar. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Professora Claudomira, das 9h às 18h. A Mostra, aberta ao público, é voltada a educadores e comunidade em geral.

Visitantes

O professor emérito da Faculdade de Educação e Ecologia Humana da Universidade de Ohio, David Bloome, confirmou presença no último dia de evento, a fim de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo.

Bloome tem como foco de pesquisa e ensino o uso da linguagem falada e escrita para aprendizagem em sala de aula e outros ambientes, assim como a forma que essa linguagem é usada para criar e manter relacionamentos sociais.

No mesmo dia, 60 alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) irão visitar a Mostra.

O Núcleo

O Núcleo de Alfabetização e Letramento, sob a coordenação da professora emérita da UFMG, doutora Magda Soares, trabalha desde 2007 como um espaço propositivo e de discussão teórica e prática sobre o ensino, além de ser um ambiente para troca de experiências.

Por meio deste projeto, o município vem apresentando melhoras em todas as escolas da rede municipal, tanto em avaliações internas quanto externas.