altO prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Neto, assinou na última sexta-feira, 10, convênio de cooperação técnica com o Instituto Compartilhar. O objetivo da parceria com o grupo, idealizado pelo técnico da seleção de voleibol Bernardinho, é estimular a prática esportiva no ambiente escolar para favorecer o desenvolvimento dos alunos.

altNa avaliação do prefeito, o convênio, realizado por meio da Secretaria de Educação, “vai promover a melhoria da qualidade de vida dos jovens, o que também vai contribuir para aprimorar o ensino oferecido pelas instituições de ensino que vão participar do programa”.

O gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luís Fernando Nascimento, ressaltou a satisfação pela parceria, uma vez que Minas Gerais tem tradição no voleibol, e destacou que a metodologia esportiva utilizada favorece as crianças.

A secretária de Educação, Daniela Alves, informou que as Escolas Coronel Pedro e Mello Teixeira vão ser atendidas pelo convênio. O programa também conta com a parceria de uma escola de idiomas instalada no município. A representante da empresa, Ana Paula Rocha, também esteve presente na assinatura do acordo.