Uma multidão de pessoas, entre civis e militares, acompanharam o desfile de 7 de setembro, na Praça da Bíblia, em Lagoa Santa.

Este ano, o desfile trouxe como tema "Educação e Cidadania", com o objetivo de destacar as ações pedagógicas coordenadas pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento, que visa garantir a todas as crianças da rede pública de ensino de Lagoa Santa, o direito de aprender a ler e escrever.
A solenidade teve início com o hasteamento de bandeiras e a execução do Hino Nacional, realizada pela Corporação Musical Santa Cecília. Os hinos da Independência e de Lagoa Santa foram cantados pelo Coral da Escola Municipal Professora Mércia Margarida Lacerda Machado. Em seguida, houve o desfile da frota do transporte escolar.
O Exército deu início ao desfile cívico-militar, seguido pela Aeronáutica, Bombeiros Mirins, Polícia Militar e Clube de Desbravadores. Logo após, foi a vez da Banda de Música Lira Nossa Senhora da Saúde desfilar pela avenida João Daher.
Houve ainda o desfile das escolas, projetos, entidades sociais e clubes de serviços de Lagoa Santa. As fanfarras das Escolas Municipais Herculano Liberato de Almeida, Coronel Pedro Vieira de Freitas, Professor Mello Teixeira e Messias Pinto Alves fizeram o desfile de encerramento das comemorações ao “Dia da Pátria” em Lagoa Santa.

Professora Magda Becker Soares é homenageada durante o desfile

A professora Magda Becker Soares, Coordenadora do Núcleo de Alfabetização e Letramento do município de Lagoa Santa, foi homenageada pelas escolas durante o desfile cívico-militar. Magda nasceu no dia 7 de setembro de 1932 e estava comemorando 80 anos de idade.
Na ocasião, a Escola Municipal Dr. Lund apresentou uma linha do tempo da vida profissional da professora e sua dedicação ao município de Lagoa Santa, aonde criou o Núcleo de Alfabetização e Letramento, que já existe há seis anos.

{oziogallery471}