A cor rosa invade a cidade no mês de outubro. A campanha criada especificamente para tratar do câncer de mama, ganha um novo enfoque este ano em Lagoa Santa. A ideia é trabalhar a prevenção e a promoção da saúde da mulher. Não apenas as precauções contra o câncer de mama, tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, segundo o Inca. Mas, também, o câncer do colo de útero, sífilis, infecção urinária, entre outras.
A proposta é conscientizar sobre as doenças ao mesmo tempo em que amplia ao acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. O momento é um convite para refletir sobre a mulher no contexto familiar, educacional e de trabalho através de palestras e encontros.
Durante todo o mês, as ações prioritárias serão intensificadas com o objetivo de cumprir com a meta de aumentar a oferta de serviços como mamografia, exame de Papanicolau, ultrassonografia das mamas, consulta especializada com mastologista e atividades educativas sobre os temas em questão.