O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) passa a contar com mais uma ferramenta que vai agilizar e aprimorar o atendimento a população. O SAD passará utilizar tablets que foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde e vão servir para agendar consultas, acessar exames e o prontuário dos pacientes, dentre outros serviços destinados aos usuários do sistema de saúde.
Para o prefeito, Dr. Fernando, o mais importante é que essa nova ferramenta irá contribuir para o trabalho que está sendo realizado pela equipe do SAD. "Espero que esta ferramenta venha a auxiliar no aprimoramento dos serviços de atendimento à população" afirmou.
Serviço de Atendimento Domiciliar
O SAD é um serviço ligado a atenção básica de saúde de Lagoa Santa que oferece atendimento médico a pacientes ambulatoriais e hospitalares que não tem como buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, como: pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes agudos, crônicos agonizados ou em situação pré e pós-cirúrgica.
Além da busca pela humanização dos serviços de saúde, o SAD visa a redução da demanda por atendimento hospitalar ou permanência de usuários internados.
Atualmente, a equipe do SAD é composta por enfermeiro, médico, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, nutricionista e farmacêutico.