A Secretaria Municipal de Saúde promoveu entre os dias 08, 09, 10 e 11 de setembro a Oficina do Plano Diretor da Atenção Primária direcionada a todos os profissionais que atuam na área de saúde do município para traçar metas e implementar o atendimento à saúde.
Clique em Leia mais...

Quatro dias de capacitação e discussão sobre a melhoria da saùde no município

Com o Plano Diretor de Saúde será possível conhecer ainda mais a realidade do município quanto ao atendimento que é prestado nos Postos de Saúde da Família. A partir da identificação e monitoramento dos problemas existentes serão propostas ações para um melhor atendimento à população.
Segundo o Secretário Leônidas Araújo o objetivo da oficina foi o levantamento de questões para a formatação de um Plano Diretor para a área da saúde visando o fortalecimento da Atenção Primária. "A partir dos resultados serão traçadas metas que integrarão o Plano Diretor e a sua aplicação terá reflexos positivos para toda a população", ressalta.
Para a coordenadora da Atenção Básica, Alcione Valério no encontro foram discutidas as etapas de criação de um plano que vai organizar e reestruturar, para então consolidar os projetos propostos para a saúde no município.
As equipes dos Postos de Saúde que participaram deste encontro serão responsáveis pelo repasse e a troca de conhecimento. Cada unidade de saúde vai aplicar os estudos realizados durante as oficinas do Plano Diretor e encaminhar para a Escola de Saúde Pública.
Com 100% de cobertura em Minas Gerais, a implantação do Plano Diretor em Lagoa Santa, que pertence à região microcentro, vai permitir desenvolver em cada uma destas microrregiões uma ação cooperativa entre a Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.